segunda-feira, 19 de março de 2012

Os segredos das mulheres inteligentes (Resenhas)

                                                                                  Por: Thiago Tavares 

    “Os segredos das mulheres inteligentes” é como uma espécie de guia prático para aquelas mulheres que, por um motivo ou outro, não se dão o verdadeiro valor que necessitam para viver em harmonia consigo e com os que estão à volta. Numa linguagem cativante e divertida, 12 segredos, fundamentais para romper com padrões inadequados, são apresentados pelos já consagrados no ramo da Auto-ajuda, Carter e Sokol que desenvolvem, com propriedade, ao longo das páginas desta obra, argumentos sobre a necessidade do despertar da mulher para o autorrespeito. 

    Segundo os autores, através do autorrespeito nasce a autoestima, que nada mais é do que a capacidade de sentirmos a vida estando bem com ela. Alguns dos assuntos que merecem destaque são: A inutilidade da autocrítica por problemas insignificantes; a verdadeira beleza começa da autoaceitação e os benefícios de ser gentil com o próximo.  

     Acredito que um dos pontos fortes da obra seja a grande quantidade de exemplos corriqueiros e divertidos que por vezes permite que a leitora se identifique com os erros do dia a dia apresentados através deles. O livro é bem curto e sua escrita dinâmica desenvolvida entre argumentos e exemplos permite uma leitura ainda mais rápida. Vale lembrar que uma das propostas da obra é evitar que as mulheres caiam em relacionamentos destrutivos, no entanto, vejo este objetivo como algo secundário diante das ricas informações que viabilizam uma faxina íntima, afinal de contas o essencial é que estejamos bem conosco, pois a felicidade não esta no outro, mas sim na autoaceitação. Recomendo a obra, pois além de barata é muito útil. Se você está pensando em dar uma guinada em sua vida, mas não sabe como fazê-lo, então talvez esteja na hora de conhecer alguns segredos, ou melhor, 12 segredos.  



Os Autores


Julia Sokol e Steven Carter já escreveram vários livros sobre relacionamento e são mundialmente reconhecidos como especialistas no assunto. As obras da dupla são sucesso de venda e critica em vários países, inclusive no Brasil.     






Editora: Sextante
 Autor: Steven Carter & Julia Sokol
ISBN: 978-85-7542-555-8
Título: Os segredos das mulheres inteligentes
Ano: 2010
Nº de Páginas: 80



Algumas das outras obras de Carter e Sokol:

Um comentário:


  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Gostou? Faça o seu comentário!