quinta-feira, 15 de março de 2012

O Voo da Estirpe (Editora Modo)

   


     Narrado em primeira pessoa, O Voo da Estirpe é um romance que sem nenhum clichê e sem meias verdades apresenta, através de Clarice, a transformação do ser humano diante da insatisfação com a solidão. Uma obra que, em meio a suspense, drama, aventura, intimidades e intrigas, aborda assuntos do cotidiano como a hipocrisia do ser humano, mas sobretudo trata do amor. Voltado para o público jovem / adulto a trama tem como mensagem principal a capacidade e o valor real que o amor verdadeiro possui. Em sua obra a autora faz apologia à realidade, convidando seus leitores a uma identificação profunda com Clarice, personagem principal da trama romântica, convidando, desta forma, a uma viagem para o interior das páginas do livro, num mergulho de sonhos e encantos que promete entreter do início ao fim. 





A Autora
Ainda criança, Adriana Vargas de Aguiar começou a escrever contos infantis. Através de incentivos dos pais à leitura passou  sua infância entre enciclopédias infantis ilustradas enquanto as demais crianças brincavam no quintal. Aos treze anos de idade escreveu seu primeiro romance. A escritora precoce imaginava estórias que nunca havia vivido e passava tudo para o papel.
 Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, Adriana acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio. Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras.


Aqui vai a resenha de Fernanda Araújo, do site Caçadora de Livros:

 O voo da Estirpe é um livro rico em detalhes e de reflexões da vida humana.
 
Um livro adulto, intenso e leve ao mesmo tempo. Confesso, que sorri, chorei, senti raiva, provei o sentimento de perda e também o renascimento. A história mexe com o interior do leitor e é impossível você não se envolver com todo o enredo, e querer entrar no livro e fazer algo para participar da estória.
Já na primeira página do livro, o leitor já entende a complexidade de sentimentos, que serão retratadas por todo o texto:

"O assassino se preparava para a minha rendição. Encurralada, e com duas alternativas a escolher, saltei do penhasco com o coração cheio de vida e medo".

Clarice tem 28 anos, uma mulher que vive e sofre com dramas internos. É uma personagem fascinante pela riqueza de sentimentos, e nesse enlace, aparece o homem misterioso, de sapatos pretos e paletó marrom. O nome dele é Klaus, um homem que ama, respira e vivencia a vida em toda a sua plenitude e além de ensinar essa leveza e liberdade para a Clarice, faz com que ela viva um sentimento, puro, feliz e contagiante.
"A felicidade jamais virá de outra pessoa, e sim, através do que tenho feito para contribuir com que isso aconteça".

Torci muito pelos dois personagens, fiquei cativada pela riqueza de sensações, e pelo antagonismo dos dois, ela totalmente racional, com uma fera emotiva; ele um ser iluminado, que apesar das adversidades, ajudava o próximo e conseguiu plantar a semente do amor, em uma mulher que se encontrava confusa e perdida.
Impossível não ser comovida com a beleza de O vôo da Estirpe. Para você sentir a fluência de sentimentos, este trecho demonstra bem o que eu senti ao ler esse livro:

"Uma parte de sua alma, está conectada a minha".
Não sei se consegui expressar fielmente todos os sentimentos que tive, com este livro. É um romance, com alusão psicológica, e mais do que isso, é um romance que faz você detalhar, sentir, participar, expressar e vivenciar o amor, de uma forma linda e única!

Agradeço imensamente a Adriana pela oportunidade em fazer a resenha desse livro tão especial, que conseguiu ultrapassar todas as minhas barreiras, e de forma sutil, alcançou uma leitora, fã e torcedora, para que ele seja publicado e conhecido por milhares de fãs, que precisam vivenciar e reaprender o que é o amor!

Fernanda Araújo



LANÇAMENTO

    O voo da Estirpe, volume I, que já tem continuação (Voo da Estirpe – O Túnel do Tempo), está em processo de publicação pela Modo Editora Tradicional e será lançado no mês de Abril na Odisseia Fantástica de Literatura em Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!