quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ágape (Resenhas)

                                                        Por: Thiago Tavares

            “Ágape” é uma obra que trata sobre o amor incondicional do Pai Criador e seu reflexo nas pessoas inspiradas por este nobre sentimento. O título não poderia ser melhor, pois Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O padre escolheu alguns trechos do Evangelho de São João para abordar e refletir sobre o Ágape. 

          Através dessa seleção, Rossi então desenvolve explicações, apresenta atitudes equivocadas do nosso dia a dia e, utilizando-se dos ensinamentos deixados por Jesus, nos convida a fazer uma reforma íntima. Elaborados numa escrita de fácil assimilação, os capítulos são sempre encerrados com orações que concedem, aos cristãos, maneiras simples e objetivas de conversar com o Pai.

Por intermédio de exemplos corriqueiros Marcelo nos mostra o quanto ainda estamos distante de um ideal e, em contra partida a isto, nos apresenta caminhos possíveis para nossa melhora individual como seres humanos, filhos de Deus. A obra que já passou dos 7,5 milhões de exemplares vendidos é, sem dúvida, mais uma boa opção para aqueles que estão em busca de uma constante evolução moral e espiritual.  

O Autor


Marcelo Mendonça Rossi nasceu, em 1967, na cidade de São Paulo e foi ordenado sacerdote em 1994. Uma das maiores referências do catolicismo no Brasil, Marcelo divulga a fé também através da música, de missas transmitidas pela televisão e de seu programa de rádio diário. 






Editora: Globo
Autor: Padre Marcelo Rossi
ISBN: 978-85-250-4895-0
Título: Ágape
Ano: 2010
Páginas: 128
Conheça também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário!